fbpx

Acreditação ONA II: saiba o que faz o CON ser certificado pela Organização Nacional de Acreditação

29/03/2023
acreditacao-ona-ii-saiba-o-que-faz-o-con-ser-certificado-pela-organizacao-nacional-de-acreditacao.jpg?time=1714274479

Resultado de um trabalho árduo, responsável e cuidadoso com os pacientes oncológicos, o CON recebeu recentemente o nível dois do Certificação Acreditado Pleno da Organização Nacional de Acreditação (ONA), também conhecido como ONA II. 

Trata-se de um programa de qualidade que reconhece as melhores práticas em segurança do paciente e qualidade dos cuidados de saúde. Abaixo, saiba mais sobre o processo para receber a certificação e o que faz o CON ser certificado pela ONA.

Quais são os requisitos para receber a Acreditação ONA II?

A acreditação é uma ferramenta para garantir a qualidade e segurança da assistência em saúde. Para isso, a clínica ou o hospital precisa provar que está de acordo com os padrões estabelecidos pela ONA, reconhecidos mundialmente. Nesse sentido, o CON atendeu aos requisitos estabelecidos pela ONA para receber o certificado, que inclui a implementação de práticas de segurança do paciente, como processos para garantir a segurança do paciente, protocolos para lidar com erros e incidentes, e processos para gerenciar riscos. 

Além disso, os hospitais e clínicas precisam implementar programas de qualidade que incluam monitoramento contínuo da qualidade dos cuidados prestados e da satisfação dos pacientes. Para obter a Acreditação ONA Nível II, o CON passou por uma avaliação externa realizada por um organismo de acreditação independente, que verifica se os requisitos da estão sendo cumpridos. 

Desde 2019, quando conquistou a Acreditação ONA I, o CON tem se esforçado para melhorar a qualidade, a segurança, os processos bem definidos e integrados, os acordos de serviços e a comunicação eficaz entre as áreas, com o objetivo de priorizar a experiência do paciente em todos os aspectos. Essa busca por inovações, qualidade e valor em saúde é a prioridade da instituição.

Saiba mais sobre a Acreditação ONA II

 Com validade de dois anos, a Acreditação ONA II cumpre ou supera, em 80% ou mais, os padrões de qualidade e segurança. Além disso, cumpre ou supera em 70% ou mais os padrões ONA de gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades.

Desde 1995, o CON tem a missão de oferecer cuidados de forma integral. Dessa forma, oferece tratamentos e serviços que proporcionam conforto, bem-estar e qualidade de vida aos pacientes oncológicos. Isso porque, no CON, acreditamos que quando o paciente sente que está sendo cuidado com total foco em suas necessidades, tende a se colocar como protagonista e parte ativa na gestão da sua saúde, o que é fundamental para um tratamento bem-sucedido.

Conheça os principais diferenciais do CON:

  • Com 4 unidades, atuamos no Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo;
  • Corpo clínico especializado altamente experiente e capacitado para levar o melhor atendimento a nossos pacientes;
  • Programa Integralis, com linha de cuidados, onde os pacientes recebem acolhimento em todas as etapas do seu tratamento;
  • Segurança, bem-estar e conforto para pacientes e familiares;
  • Mais de 40 convênios e planos de saúde atendidos;
  • Consultas em Nutrição Oncológica, Psico-Oncologia e Fisioterapia;
  • Acompanhamento hospitalar em caso de internação;
  • Serviço de farmácia clínica;
  • ALÔ CON: canal exclusivo para pacientes e familiares do CON se conectarem com nossa equipe de enfermagem, suporte nos aos finais de semana e feriados;
  • Entre outros serviços.

Clique aqui para agendar a sua consulta no CON ou ligue para a nossa Central de Atendimento (21) 3820-0068. Se você é médico, encaminhe seu paciente!

Tratamentos em Oncologia, Hematologia para pacientes oncológicos e um Centro de Infusão para cuidados não oncológicos no Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo.


Agende sua consulta – (21) 3820-0068Pré-agendamento on-lineEncaminhe um paciente

Copyright © 2022 - CON. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste website têm caráter meramente informativo e educacional e não devem ser utilizadas para autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte seu médico, porque somente ele está habilitado a realizar a formulação do diagnóstico nosológico e a respectiva prescrição terapêutica.