fbpx

O CON é recertificado pela Organização Nacional de Acreditação

27 de maio de 2021 0
o-con-e-recertificado-pela-organizacao-nacional-de-acreditacao.png

O CON recebeu a recertificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), principal certificadora de qualidade em serviços de saúde no Brasil!

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, tendo como foco principal a segurança do paciente. Sua metodologia de avaliação atende a padrões internacionais de qualidade e segurança. O manual de acreditação ONA é reconhecido pela ISQua (Sociedade Internacional pela Qualidade no Cuidado à Saúde, na sigla em inglês), instituição parceira da Organização Mundial da Saúde (OMS) e que tem entre seus membros especialistas e organizações de saúde de mais de 100 países.

A ONA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, que coordena um processo de certificação voltado para a qualidade de serviços de saúde, que tem como foco principal a segurança do paciente.

Como é o processo para receber o selo de Acreditação?

O processo é voluntário, ou seja, é a instituição que manifesta o interesse em ser avaliada. Após a certificação, os serviços de saúde continuam sendo avaliados periodicamente durante todo o período de validade do certificado.

O certificado de Acreditação é um reconhecimento da trajetória do CON, que prioriza a segurança dos pacientes e preza pela melhoria contínua, unindo o que há de mais moderno em tecnologia médica a uma perspectiva humanizada do paciente.

Conheça mais sobre o trabalho desenvolvido pela ONA e todos os processos de certificação em:

Por que o CON foi recertificado?

A renovação do certificado de Acreditação aconteceu porque, mais uma vez, cumprimos com todos os pré-requisitos avaliados pela entidade.

A equipe do CON é formada por médicos, pela equipe SCCI-serviços de cuidados clínicos integrados, e a equipe operacional que, juntas, formam uma rede de cuidado e assistência a pacientes e familiares.

Este acompanhamento conjunto é uma forma de cuidar integralmente do paciente, proporcionando ganhos significativos na qualidade de vida.

Um dos principais aspectos avaliados pela ONA é a segurança do paciente , conceito aplicado como prioridade no CON que, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), trata-se de um conjunto de ações voltadas à proteção do paciente para a redução dos riscos de danos desnecessários associados à assistência em saúde até um mínimo aceitável, ou seja, é a redução de atos inseguros nos processos assistenciais através do uso das melhores práticas para alcançar os melhores resultados possíveis para o paciente.

A segurança do paciente envolve processos como identificação correta, segurança medicamentosa, redução de riscos de infecções e lesões, entre outros. Além disso, o CON possui o Núcleo de Segurança do Paciente para garantir a implantação de todos os recursos necessários.

O compromisso do CON com a qualidade e a excelência é apoiado por diversas práticas e pelo nosso Centro de Estudos e Pesquisa do Câncer.

O CON Inovação Estudos e Pesquisa nasceu do objetivo de fomentar o desenvolvimento e o aprimoramento técnico-científico de nossa equipe assistencial, fortalecendo a alta qualidade de atendimento e tratamento com o que há de mais moderno nas áreas de oncologia e hematologia.

Desta forma, estimulamos a valorização da ciência e da educação continuada, a partir da interação com outros profissionais da equipe, da discussão de casos e nas trocas de experiências.

Assim, o CON reafirma a sua missão de cuidar de pessoas de forma integral.

REPASSANDO O QUE VIMOS NESTE POST

  • O CON recebeu a recertificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), principal certificadora de qualidade em serviços de saúde no Brasil;
  • A ONA avalia todos os processos do estabelecimento de saúde, com foco na segurança dos pacientes;
  • O certificado de Acreditação é um reconhecimento da trajetória do CON, que prioriza a segurança dos pacientes e preza pela melhoria contínua, unindo o que há de mais moderno em tecnologia médica a uma perspectiva humanizada do paciente;
  • Um dos principais aspectos avaliados pela ONA é a segurança do paciente, conceito aplicado como prioridade no CON;
  • Além disso, outro serviço também garante a excelência no cuidado integral: o CON Inovação Estudos e Pesquisa, que fomenta o desenvolvimento e aprimoramento técnico-científico de nossa equipe assistencial.

Quer saber mais sobre como cuidamos de nossos pacientes de forma integral? Conheça outros artigos do Blog CON:

Cuidar de forma integral faz parte do nosso DNA! Conte com o CON para suas consultas e/ou encaminhamento de pacientes.


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. * Campos obrigatórios


CON - Oncologia, Hematologia e Centro de Infusão - Todos os direitos reservados Copyright 2020