fbpx

Programação do I Simpósio de Hematologia do CON Inovação, Estudos e Pesquisa

11/10/2021
postblog-hemato-3-1200x900.jpg

Neste mês de outubro, trouxemos um evento científico on-line e gratuito, que tem como objetivo o compartilhamento das principais inovações e avanços em hematologia, baseados no cuidado integral focado no paciente, o I Simpósio de Hematologia e Especialidades Multidisciplinares

 

Com uma programação científica de excelência e palestrantes renomados discutindo temas relevantes para o segmento, este I Simpósio abordará as Doenças Mielóides.

 

Durante o evento, mais de 20 palestrantes com formações em diferentes áreas da Hematologia e Especialidades Multidisciplinares discutirão atualizações sobre tratamentos, diagnósticos e casos clínicos, além dos desafios relacionados aos avanços tecnológicos e científicos.

 

Confira abaixo a programação completa e participe. A sua presença é de extrema importância para o evento.

 

 

Programação Científica – Hematologia

 

Bloco 1

De 8h às 8h30, teremos o tema: o ataque dos clones nas neoplasias mielóides, com a palestrante: Dra. Ilana Zalcberg (Dasa/INCA).

 

De 8h30 às 9h, falaremos sobre IPS: Induced Pluripotential Stem Stem Cell e seu papel nas pesquisas de neoplasias mieloides, com a palestrante: Barbara Monte Mor – Bióloga PhD (LAB Bio Mol – CEMO/INCA).

 

De 9h às 9h30, abriremos para perguntas e discussão, com os debatedores: Barbara Monte Mor – Bióloga PhD (LAB Bio Mol – CEMO/INCA), Dra. Cristiana Solza, Dr. Fabrício Correa, Dra. Ilana Zalcberg, Dr. Reinaldo Dal’Bello, Dra. Renata Lyrio, Dr. Renato Centrone, Dr. Rony Schaffel e Dr. Yung Gonzaga – Hematologistas.

 

De 9h30 às 9h40, faremos um breve intervalo e retornaremos com o Bloco 2, que será especificado logo abaixo:

Bloco 2

De 9h40 às 10h10, abordaremos o seguinte sema: Agentes hipometilantes nas SMD: somente para pacientes de alto risco? Palestrante: Dra. Cristiana Solza (CON/UERJ).

 

De 10h10 às 10h40: O papel do TMO alogênico nas SMD, com a palestrante: Dra. Adrienne Moreno (UFRJ).

 

De 10h40 às 11h, falaremos sobre um Caso Clínico, com a palestrante: Dra. Cristiana Solza (CON/UERJ).

 

De 11h às 11h20, abriremos novamente para perguntas e discussão, com os debatedores: Dra. Adrienne Moreno, Dra. Cristiana Solza, Dr. Fabrício Correa, Dr. Reinaldo Dal’Bello, Dra. Renata Lyrio, Dr. Renato Centrone, Dr. Rony Schaffel e Dr. Yung Gonzaga – Hematologistas.

 

Bloco 3

De 11h20 às 11h50, falaremos sobre LMA: O boom das terapias alvo na LMA: onde estamos hoje no tratamento de primeira linha? Palestrante: Dr. Reinaldo Dal’Bello (Hematologista).

 

De 11h50 às 12h20, teremos como tema o LMC: descontinuação do tratamento: quando e como. Palestrante: Dr. Renato Centrone (Hematologista da USP e Instituto Hemomed/SP).

 

De 12h20 às 12h40, mais uma rodada de perguntas e discussão, com os debatedores: Dra. Cristiana Solza, Dr. Fabrício Correa, Dr. Reinaldo Dal’Bello, Dra. Renata Lyrio, Dr. Renato Centrone, Dr. Rony Schaffel e Dr. Yung Gonzaga – Hematologistas.

Programação Científica – Especialidades Multidisciplinares

 

Bloco 1

De 8h às 8h10, teremos uma apresentação do Serviço de Farmácia do CON, com a palestrante: Gizele Campanate (Farmacêutica do CON).

 

De 8h10 às 8h40, falaremos sobre a importância do acompanhamento Farmacoterapêutico no tratamento com medicamentos orais em oncologia. Palestrante: Jéssica Oliveira (Farmacêutica do CON).

 

De 8h40 às 9h, abriremos para Perguntas e Discussão, com os debatedores: Francisco Alves Farias Filho (Sociedade Brasileira de Farmacologia – SBFTE); Marcelo Sobral-Leite (Farmacêutico/Netherlands Cancer Institute) e Simone Thorp (Gerente de Suprimentos e Farmácia do CON).

 

Bloco 2

De 9h às 9h30, abordaremos o tema: Intervenções farmacêuticas e sua importância na segurança do paciente oncológico. Palestrante: Sabrina Cavalcante (Farmacêutica do CON).

 

De 9h30 às 9h50, teremos mais uma rodada de perguntas e discussão, com os debatedores: Francisco Alves Farias Filho, Marcelo Sobral-Leite e Simone Thorp – Farmacêuticos.

 

Bloco 3

De 9h50 às 10h20, iremos conferir o tema: Atribuições do Farmacêutico Oncológico no preparo da terapia antineoplásica. Palestrante: Felipe Rodrigues (Farmacêutico do CON).

 

De 10h20 às 10h40: Perguntas e Discussão com os debatedores: Francisco Alves Farias Filho, Marcelo Sobral-Leite e Simone Thorp – Farmacêuticos.

 

Bloco 4

De 10h40 às 11h10: A importância do profissional Enfermeiro na Assistência aos pacientes oncológicos em protocolo paliativo. Palestrante: Dra. Rose Rosa (Dra. e Enfermagem).

 

De 11h10 às 11h40, falaremos sobre: Conceito da consulta de Enfermagem e sua importância para avaliação de toxicidade em quimioterapia. Palestrante: Ludmyla Rodrigues (Enfermeira Oncológica do CON).

 

De 11h40 às 12h10: A interface da Equipe Interdisciplinar na linha de cuidado do paciente oncológico e qualidade de vida. Palestrante: Heloiza Motta (Psicóloga do CON).

 

De 12h10 às 12h30, teremos perguntas e discussão, com os debatedores: Alexsandro Crespo, Elorrayna Queiroz e Michelly Marques – Enfermeiros.

 

 

Programação Científica Simultânea – Hematologia e Especialidades Multidisciplinares

 

De 13h às 13h30: Papel e indicação de terapia com laser oral em pacientes submetidos a quimioterapia. Palestrante: Dra. Beatriz Tholt (Dentista do CON).

 

De 13h30 às 13h50: Cuidados paliativos. Como posso tirar a sua dor? Palestrante: Dra. Cecília Nobre (Anestesista na Clínica de Dor). 

 

De 13h50 às 14h: Discussão e Encerramento. Debatedores: Dra. Cristiana Solza, Dra. Beatriz Tholt (Dentista do CON) e Dra. Cecília Nobre (Anestesista na Clínica de Dor).

 

Agora que você já conhece toda a programação do Simpósio, realize a sua inscrição gratuitamente clicando aqui.

 

Tratamentos em Oncologia, Hematologia para pacientes oncológicos e um Centro de Infusão para cuidados não oncológicos no Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo.


Agende sua consulta – (21) 3820-0068Pré-agendamento on-lineEncaminhe um paciente

Copyright © 2022 - CON. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste website têm caráter meramente informativo e educacional e não devem ser utilizadas para autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte seu médico, porque somente ele está habilitado a realizar a formulação do diagnóstico nosológico e a respectiva prescrição terapêutica.