fbpx

Novembro Azul

05/11/2018

O mês de novembro tornou-se conhecido como o mês da saúde do homem devido a uma série de iniciativas conhecida como “Novembro Azul” que começou na Austrália em 2003. Desde então, uma série de estratégias tentam alertar a população masculina sobre a importância da prevenção e detecção precoce das doenças que mais os atingem.

No Brasil o “novembro azul” é marcado por campanhas sobre a prevenção e detecção precoce do câncer de próstata, o primeiro em incidência na população masculina. Embora não haja no país um programa de rastreamento para câncer de próstata nos mesmos moldes do câncer de colo uterino e do câncer de mama nas mulheres, é aconselhável que os homens acima dos cinquenta anos procurem um médico e façam exames de rotina.

Após a avaliação e de acordo com a orientação médicas pode haver indicação de uma consulta com urologista para exame da próstata e coleta do exame de PSA.

Além disso, outras doenças bastante prevalentes entre os homens como a hipertensão arterial e a diabetes mellitus também podem ser detectadas precocemente.

Então, aproveitem o mês de novembro e façam uma consulta ao seu médico.

Dr. Mixel Tenenbaum

Oncologista do CON

Tratamentos em Oncologia, Hematologia para pacientes oncológicos e um Centro de Infusão para cuidados não oncológicos no Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo.


Agende sua consulta – (21) 3820-0068Pré-agendamento on-lineEncaminhe um paciente

Copyright © 2022 - CON. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste website têm caráter meramente informativo e educacional e não devem ser utilizadas para autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte seu médico, porque somente ele está habilitado a realizar a formulação do diagnóstico nosológico e a respectiva prescrição terapêutica.