fbpx

Minha rotina após o diagnóstico do câncer

05/09/2013

A vida continua. Uma rotina muito rígida após o diagnóstico do câncer pode causar um desânimo sem fim. Ao contrário do que se imagina, descanso demais provoca mais cansaço, principalmente nos pacientes que estejam passando por um tratamento de quimioterapia. Corpo e mente devem ser tratados com todo o respeito.

Algumas dicas:

– Não descuide de sua alimentação. Pratique dietas saudáveis e saborosas. Lembre-se de manter um peso honesto. Obesidade é doença. Mantenha contato com seu nutricionista.

– Pratique exercícios físicos. Existem muitas opções. Encontre a sua.

– Mantenha o corpo em ordem sem descuidar do coração, glicose, colesterol, triglicérides e pressão arterial. Uma patologia não elimina a outra. Previna-se também.

– Siga as recomendações do seu médico oncologista.

– Pratique exercícios cerebrais para ativar a memória e a atenção, além do enfrentamento de desafios.

– Evite o uso de substâncias nocivas à sua saúde, como o álcool e o fumo.

– Elimine o estresse, a ansiedade e a angústia desnecessários.

– Saia da rotina. Dê-se o direito de ter prazer.

– Tenha uma vida social. Amigos e família são tudo!

– Amor e sexo. Por que não?

Mônica Klemz – Oncologista clínica

Tratamentos em Oncologia, Hematologia para pacientes oncológicos e um Centro de Infusão para cuidados não oncológicos no Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo.


Agende sua consulta – (21) 3820-0068Pré-agendamento on-lineEncaminhe um paciente

Copyright © 2022 - CON. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste website têm caráter meramente informativo e educacional e não devem ser utilizadas para autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte seu médico, porque somente ele está habilitado a realizar a formulação do diagnóstico nosológico e a respectiva prescrição terapêutica.