fbpx

Integração interpessoal-social

26/09/2013

O CON acredita que o bem estar físico, psíquico e social reflete a saúde do paciente e, quando trabalhados em conjunto, contribuem para o sucesso do tratamento do câncer. Por isso, assumimos o compromisso de promover, regularmente, eventos sociais e culturais dentro do CON, de maneira lúdica.

A integração entre pacientes, familiares e equipe decora cada festividade, elaborada para comemorar o “agora”. Cada confraternização traz em seus signos a representação de um momento, de um ciclo, de uma possibilidade, de um sentimento, e todos trazem à tona a necessidade de comunicar a vida em todos os seus aspectos.

Vivenciamos momentos variados: festas de Natal; Ano Novo; Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa, Dia dos Namorados, Festa Junina, Festa da Primavera; Carnaval; Dia das Crianças.

– A Páscoa significa ressurreição, mudança e renascimento.

– O Natal simboliza o culto do nascimento, da bondade, da ternura, da vida e da reflexão.

– O Dia das Mães significa acolhimento e aconchego.

– O Dia dos Pais simboliza amparo e força.

– A Festa da Primavera é alegria e florescimento.

– O Ano Novo é a esperança de uma vida melhor.

Esses eventos se iniciam algumas semanas antes da data comemorativa, quando todo o CON, com a presença dos pacientes, confecciona ornamentos, cartões e pequenos mimos, que são reflexões sobre cada tema, envolvendo todos em uma atmosfera criativa.

Aliados às atividades sociais contamos com momentos culturais, quando apresentamos filmes, música, poesia e exposições.

Cada data suscita sentimentos e reminiscências importantes que ajudam a elaborar e ressignificar o nosso papel no mundo.

Renovar os votos com a vida, estabelecer contato com o outro e compartilhar alegrias, valorizam o tempo e tornam especiais cada encontro.

Paula Angelo – Psicóloga

Tratamentos em Oncologia, Hematologia para pacientes oncológicos e um Centro de Infusão para cuidados não oncológicos no Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo.


Agende sua consulta – (21) 3820-0068Pré-agendamento on-lineEncaminhe um paciente

Copyright © 2022 - CON. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste website têm caráter meramente informativo e educacional e não devem ser utilizadas para autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte seu médico, porque somente ele está habilitado a realizar a formulação do diagnóstico nosológico e a respectiva prescrição terapêutica.