fbpx

Coronavírus: o que você realmente precisa saber?

27/03/2020 1
coronavirus-o-que-voce-realmente-precisa-saber-1200x461.jpg

As principais dicas e orientações sobre os cuidados com a COVID-19.

O coronavírus é um assunto que ganhou relevância nos últimos meses, após o registro do primeiro caso em Wuhan, China, em dezembro de 2019.

Desde então, diversos países viram o aumento progressivo do número de pessoas infectadas pelo vírus SARS-CoV-2. Por isso, a Organização Mundial da Saúde, OMS, classificou o surto da COVID-19 como pandemia. 

No Brasil, diversas medidas têm sido tomadas para a prevenção e combate ao novo coronavírus. Para que haja o controle do número de casos até a sua redução, é fundamental que cada um faça a sua parte.

O que devo fazer para não pegar coronavírus?

A dica mais importante é: FIQUE EM CASA

O isolamento é uma das principais medidas adotadas em todos os países que possuem registros de casos da COVID-19.

Por ser uma doença infecciosa, uma vez que você entra em contato com alguém que foi infectado pelo SARS-CoV-2, mesmo que a pessoa não apresente sintomas, o risco de contágio é alto!

O CON é seu aliado na prevenção ao coronavírus!

Como você já sabe, as ações preventivas são sempre a melhor escolha para evitar o surgimento de doenças.

E é claro que o CON não iria deixar de trazer as principais orientações para este momento.

Acesse agora mesmo o nosso material “Coronavírus: o que você realmente precisa saber!” e veja todas as dicas da nossa equipe.

Apenas os idosos devem se preocupar com o coronavírus?

Embora os idosos façam parte do grupo de risco da COVID-19, eles não são a única parcela da população que deve tomar os cuidados necessários contra o vírus. 

Pessoas mais jovens, que possuem hábito de circular em transportes públicos e locais com aglomeração também estão suscetíveis a entrar em contato com vírus. 

Por mais que a imunidade esteja fortalecida nesta fase e o coronavírus não traga graves prejuízos à saúde destas pessoas, vale lembrar que o adulto pode ser um portador do vírus, ajudando a disseminá-lo para os grupos de risco.

Além disso, outros grupos que devem tomar cuidado com o SARS-CoV-2 são: hipertensos, fumantes, diabéticos e asmáticos.

Os cuidados com a saúde começam pelas mãos: previna-se!

Você sabia que lavar as mãos é uma ação eficaz para manter a qualidade de vida em dia?

Em tempos de prevenção ao coronavírus, é fundamental que a higienização correta das mãos faça parte da sua rotina, especialmente se você sair de casa, seja para ir ao mercado ou à padaria, por exemplo. 

Mas é importante reforçar que não basta abrir a torneira e molhar as mãos: elas precisam ser lavadas da forma correta. O CON preparou um post com todos os passos para uma limpeza completa dos pulsos à ponta dos dedos.

E não se esqueça do álcool em gel! O produto é responsável por potencializar o combate aos vírus e bactérias que podem entrar em contato com a superfície das mãos.

A prevenção pode salvar a sua vida e a de muitas pessoas. Previna-se e compartilhe este post!

Baixe o nosso guia de prevenção ao coronavírus!

O material preparado pela equipe do CON traz as principais informações sobre a doença infecciosa, como:

 

  • O que são coronavírus; 
  • Como se transmite; 
  • Sinais e sintomas; 
  • Como se prevenir. 

Tratamentos em Oncologia, Hematologia para pacientes oncológicos e um Centro de Infusão para cuidados não oncológicos no Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo.


Agende sua consulta – (21) 3820-0068Pré-agendamento on-lineEncaminhe um paciente

Copyright © 2022 - CON. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste website têm caráter meramente informativo e educacional e não devem ser utilizadas para autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte seu médico, porque somente ele está habilitado a realizar a formulação do diagnóstico nosológico e a respectiva prescrição terapêutica.