O CON tem como missão oferecer tratamentos e serviços com maior conforto, comodidade, bem-estar e qualidade de vida aos pacientes com câncer.

O CON possui uma equipe multidisciplinar qualificada para trabalhar sob uma perspectiva humanizada, oferecendo aos pacientes serviços de excelência nos tratamentos do câncer.

Além disso, o CON possui uma moderna e eficiente infraestrutura, oferecendo aos pacientes todo o suporte necessário para que se sinta acolhido durante o tratamento oncológico.

ESPECIALIDADES MEDICAS:

Gastroenterologia

Hematologia

Oncologista

Ginecologista

Mastologista

Proctologista

Urologista

Cirurgia geral

Quimioterapia

O tratamento de quimioterapia utiliza medicamentos que interrompem ou retardam o crescimento de células do câncer, que crescem e se dividem rapidamente.

Algumas vezes, a quimioterapia é usada como único tratamento contra o câncer. Porém, frequentemente, a quimioterapia pode estar associada a cirurgia , radioterapia ou terapia biológica. A quimioterapia pode ser classificada em:

– Quimioterapia neoadjuvante: Pode ser utilizada  antes da cirurgia ou radioterapia, facilitando esses procedimentos.

– Quimioterapia adjuvante: Utilizada após o procedimento principal que pode ser cirurgia ou radioterapia.

– Quimioterapia paliativa: Utilizada para aliviar os sintomas relacionados ao câncer, como por exemplo, a dor.

Hormonioterapia

Algumas células cancerosas são estimuladas pela presença de alguns hormônios em novo organismo, mesmo em níveis normais. Por exemplo, câncer de próstata e testosterona. A hormonioterapia é um tipo de tratamento que bloqueia a ação desses hormônios no organismo, nas células onde eles atuam.

No caso do câncer de mama, a hormonioterapia costuma ser mais utilizada em pacientes que estejam no período pós-menopausa, época quando a mulher apresenta, em geral, tumores com elevadas concentrações de receptores de estrogênio e progesterona. No entanto, esse tratamento pode ser usado com sucesso também na pré-menopausa, desde que os tumores exibam receptores hormonais positivos.

Geralmente, a hormonioterapia é utilizada em associação com a quimioterapia (no caso de câncer de mama ), com a cirurgia (no caso de câncer de endométrio) e com a radioterapia (no caso do câncer de próstata).

Imunoterapia

A imunoterapia é o tratamento que promove a estimulação do sistema imunológico por meio de substâncias que modificam a resposta biológica. O tratamento é importante para os pacientes com câncer, pois, muitas vezes, o sistema imunológico não consegue rotular o aparecimento do tumor como prejudicial, deixando de eliminar a célula defeituosa ou de impedir o seu crescimento.

Pulsoterapia

Procedimento que tem o objetivo de administrar altas doses de medicamentos ao paciente durante curtos períodos de tempo. A Pulsoterapia é comumente utilizada na administração de corticóides, como a metilprednosolona, e de ciclofosfamida.

Heparinização de cateter

O cateter é um dispositivo de silicone especial implantado no corpo do paciente para viabilizar a coleta de exames e a infusão de medicamentos. A Heparinização de cateter é a injeção de solução anticoagulante na extensão do cateter para evitar o refluxo do sangue e, consequentemente, a obstrução do dispositivo. Esse procedimento previne, ainda, o aparecimento de infecções relacionadas ao cateter.

Mielograma

Mielograma

Esse exame é feito sob anestesia local e consiste na aspiração da medula óssea e sua fixação em uma lâmina de vidro, para exame ao microscópio. Os locais preferidos para a aspiração são a parte posterior do osso ilíaco (bacia) e o esterno (parte superior do peito). Esse exame é necessário tanto para o diagnóstico como para a avaliação do tratamento de alguns tumores.

Biopsia de medula óssea

Procedimento para o diagnóstico do câncer em que é retirado um pequeno fragmento de tecido com osso da medula óssea através de uma agulha. Depois disso, essa amostra de tecido será analisada em laboratório de anatomia patológica para determinar a extensão da disseminação da doença.

Heparinização de Cateter

Consulta Diagnóstica

Terapia Alvo