Grupo CON é certificado pela Organização Nacional de Acreditação

O Grupo CON recebeu a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), principal certificadora de qualidade em serviços de saúde no Brasil. A ONA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover a melhoria contínua dos serviços.

Para isso, avalia todos os processos do estabelecimento de saúde, com foco na segurança dos pacientes e qualidade do atendimento.

O processo de Acreditação é voluntário, ou seja, a organização, serviço ou programa de saúde manifesta seu interesse em ser avaliado. O CON realiza um trabalho multidisciplinar há mais de 20 anos, com unidades projetadas para a segurança, conforto e acolhimento do paciente oncológico e seus familiares.

O certificado de Acreditação é um reconhecimento desta trajetória, que une o que há de mais moderno em tecnologia médica a uma perspectiva humanizada do paciente.

A equipe do CON é formada por médicos especialistas em oncologia e hematologia, além de farmacêuticos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas.

Este acompanhamento conjunto é uma forma de cuidar integralmente do paciente, proporcionando ganhos significativos em qualidade de vida.

Um dos principais aspectos avaliados pela ONA é a segurança do paciente, conceito aplicado como prioridade no CON. Trata-se de um conjunto de ações voltadas à proteção do paciente contra riscos e incidentes que podem trazer danos à saúde.

A segurança do paciente envolve processos como identificação correta, segurança medicamentosa, redução de riscos de infecções e lesões, entre outros. No CON, foi criado o Núcleo de Segurança do Paciente para garantir a implantação de todos os recursos necessários. O Grupo investe ainda em educação continuada de toda a equipe e tecnologia de ponta.

O paciente em tratamento deve estar cercado de cuidados, e não apenas dentro da clínica. Este é o objetivo do acompanhamento multidisciplinar: oferecer transparência no atendimento e orientação completa, incluindo cuidados na higiene e alimentação, além de instruções para os familiares e acompanhantes.

Com isso, o CON reafirma sua missão de cuidar de pessoas de forma integral.